15.nov
Categorias: Entrevista
VOGUE: Kendall Jenner sensação da mídia social torna-se estrela da beleza

O que uma garota com o mundo ao seus pés veste depois de escurecer? Kendall Jenner – modelo do momento, sensação da mídia social, e o novo rosto de Estée Lauder – mergulha na temporada de festas.

”Se chama Sphere-360º. Baixe imediatamente!” instrui Kendall Jenner, seu rosto iluminado por seu iPhone 6 através de uma mesa no Bowery Hotel’s Gemma restaurante. Esse aplicativo, ela jura, vai mudar minha vida (Emma).

Uma morena esbelta de 19 anos, Jenner emergiu como uma inequívoca estrela nas coleções de primavera. Ela desfilou 13 grandes shows e se tornou o assunto da platéia da moda, de primeira fila em Nova Iorque para jantares no Caviar Kaspia em Paris e depois para o Twitter, onde ela ficou no topo dessa temporada da mais-falada personalidade.

”Kendall é a nova modelo da cultura pop,” declara o diretor-criativo da Balmain, Olivier Rousteing, de seu escritório em Paris. ”Ela está inspirando garotas como Claudia Schiffer ou Naomi Campbell faziam. Elas aspiram a se parecer com ela.”

Como uma garota do momento, Jenner é um raio perfeito: Surgiu com 11 anos de idade na frente de câmeras documentando suas meias irmãs Kardashians em um reality-show, ela tem recalibrado o filtro público/privado da sua geração. Diferente de outras modelos contemporâneas que têm aprendido como aproveitar as mídias sociais para promover suas carreiras, Jenner cresceu fora do ventre da fera. Ela é um fenômeno auto-criado, com cerca de 15 milhões de seguidores no Instagram; a carreira de modelo veio mais tarde. ”Eu gosto de deixar meus fãs em meu mundo,” disse Jenner, vestida em um jeans cinza skinny Point Sur, uma blusa Rag & Bone, e uma jaqueta de couro com franjas Barbara Bui. “Instagram é a minha edição da minha vida.”

Junto com sua facilidade digital vem o one-two punch de sua beleza clássica extraordinária, digna de uma pinturade de Goya: alta, grandes olhos, sobrancelhas bem desenhadas, lábios macios como uma almofada, bochechas exuberantes, curvas femininas. ”Ela tem essa dicotomia: escuridão e doçura ao mesmo tempo,” observa Riccardo Tisci designer da Givenchy, que convocou ela para sua campanha de outono. Tisci foi atingido por sua inabalável ética de trabalho – outra marca registrada das ambiciosas, tech-savvy estrelas do momento. ”Ela chega com um grande sorriso em seu rosto porque ela se sente privilegiada por ser capaz de fazer o que ela quer, e isso é impagável,” adiciona Tisci. ”Ela trabalha duro, e isso compensa.” Jenner relembra que seus pais – sua empresária-mãe, Kris, e o pai ex-atleta olímpico, Bruce – acordavam ela três horas antes da escola para fazer um estudo adicional. ”Eu aprendi desde cedo que ser uma perfeccionista e fornecer qualidades era a única maneira de fazer negócios,” ela fala com naturalidade. ”Viciados em trabalho é uma boa expressão em nossa casa.”

Não há nada de ”deixe fazer, deixe passar” sobre Jenner. ”Eu sou uma pessoa muito competitiva,” ela declara. Antes de decidir ”intensificar e levar a sério” sobre ser modelo, ela era uma atleta de sucesso na escola (futebol, basquete, queimado) e um talento equestre que se destacou em competições hunter-jumper. Para mostrar sua dedicação a seu novo plano de carreira, ela parou de cavalgar, e vendeu Ladybug, seu cavalo pintado. ”Eu vou voltar a cavalgar um dia – quando eu tiver filhos. Eu tenho memórias incríveis da minha infância de estar em um cavalo.” Filhos? Sim, Jenner tem sua vida planejada, apesar de não ter um namorado no momento. ”Isso é clichê, mas eu estou genuinamente muito ocupada. Ou devo dizer exigente?” Quando ela tem um tempo livre, ela gosta de treinar no New York’s Gotham Gym – um lugar muito frequentado por modelos da Victoria’s Secret. ”É um treino hard-core, mas isso tira sua agressividade. Eu sou muito ligada com meu treinador. Eu ainda não nocauteei ele!”

De volta à sua casa em L.A., ela recentemente comprou um arejado apartamento arranha-céu em Beverly Hills com seus ganhos de modelo (seu lustre flutuante Arteriors tem 477,000 curtidas). Em sua casa, ela faz festas para amigos como Gigi Hadid, Hailey Baldwin, e Jaden e Willow Smith. ”Nós dançamos como loucos em nossas músicas favoritas,” ela diz. (O hit ”M.E.N” da honesta e feminista rapper Tink, está no topo da playlist de Kendall.)

O último passo poderoso de Jenner? Ela foi escolhida como o novo rosto global para Estée Lauder, notícia que veio como mensagem de texto no backstage do desfile para Sonia Rykiel – e depois teve que ser mantido em segredo até o anúncio nesse mês. Mikael Jansson vai fotografar sua primeira campanha, ao lado de Carolyn Murphy e Joan Smalls. Para Lauder – que por muitos anos escolheu estrelas de cinemas para representar a marca para o público mais amplo que eles poderiam trazer para a mesa – sua nova estrela de 360 graus que tem um add-on quanto aos seus seguidores nas várias mídias sociais. E só para sublinhar o ponto, a empresa está tendo Jenner para lançar a notícia via Twitter e Instagram.

Como Estée Lauder disse uma vez a famosa frase, ”Eu não cheguei aqui por sonhar ou pensar sobre isso – Eu cheguei aqui fazendo isso,” um princípio em sincronia absoluta com a jovem sentada à minha frente. ”Essa é minha carreira agora,” ela diz, ”e eu quero que dure bastante.” Você consegue ver a determinação nesses grandes olhos marrons.

Para mais informação: esteelauder.com

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