O site Fashionista publicou uma matéria sobre a relação das campanhas recentemente estreladas pela modelo Kendall Jenner e o cantor Justin Bieber para a grife Calvin Klein, sendo ambos inspirações para milhares de jovens ao redor do mundo, e como ajudou a grife seja na parte da divulgação de seu nome como nas vendas. Confira a tradução abaixo:
Se você está procurando viralidade e barulho, o departamento de marketing da Calvin Klein certamente tem feito um trabalho excelente este ano. Primeiro veio os muito-falsificados anúncios de cuecas de Justin Bieber, provavelmente editado pelo photoshop no início de janeiro, conquistando milhões de novos seguidores para a marca, e março trouxe ainda mais graças a uma campanha com Kendall Jenner.
Então, fotografar diretamente para o coração da juventude trouxe ganhos de negócios reais?
Executivos da PVH Corp, empresa controladora da Calvin Klein e Tommy Hilfiger, disseram em um webcast de terça-feira de manhã que eles “acreditam [que estão] começando a se conectar com um cliente mais jovem.” Isso é bom. Roupa íntima masculina ganhou uma parte do mercado durante o primeiro trimestre do ano, o que envolta dia 03 de maio, e o estilo “Poder Intenso” que o Biebs usou em sua campanha tem vendido bem. Mas pra falar a verdade, o foco dos anúncios da Jenner é complicado: Calvin Klein perdeu 50 por cento da quota de mercado que tinha quatro ou cinco anos atrás e o ramo de Jeans masculino está virando mais rápido do que o das mulheres, melhorias em que a equipe descreve como “reta “neste momento.
“Tem sido melhor do que tem sido, mas eu não caracterizaria Jeans e denim como uma categoria quente a esse ponto,” diz CEO Emanuel Chirico.
Para ser justo, os anúncios de Jenner só ficaram em cartazes por um pouco mais de um mês antes do trimestre envolvido. Enquanto temos a certeza de que ela inspirou algumas jovens moças para agarrar com tudo a coleção de edição limitada da denim, ela estava um pouco abaixo, talvez os resultados do próximo trimestre irão mostrar um pouco mais de elevação.