02.10
Arquivado: 818

De acordo com o The Spirits Business, a supermodelo Kendall Jenner mudou sua produção e fez parceria com a organização sem fins lucrativos Sacred em uma tentativa de “criar um novo padrão de sustentabilidade”. Confira a tradução da matéria na íntegra:

Quando Jenner lançou o 818 Tequila em maio, ela se tornou a última celebridade a entrar na categoria Tequila, seguindo os passos de Dwayne ‘The Rock’ Johnson, Rita Ora, Adam Levine, George Clooney e muito mais. A 818 relatou vendas rápidas desde seu lançamento e está planejando uma estratégia focada em luxo para uma expansão global. No entanto, Jenner também sofreu reações adversas nas redes sociais e na imprensa, especialmente em torno de uma campanha de marketing lançada em maio. O vídeo promocional e as imagens mostravam Jenner usando longas tranças e roupas tradicionais mexicanas andando a cavalo por um campo de agave, o que gerou acusações de apropriação cultural nas redes sociais.

Agora, a 818 busca construir suas credenciais de sustentabilidade por meio de duas mudanças. Primeiro, mudou sua produção de Tequila para a Destilaria Grupo Solave ​​em Amatitán, Jalisco, México. A instalação é alimentada por resíduos de biomassa, um processo que “estende o ciclo de vida do agave e reduz as emissões de CO2”. A mudança também permitirá que a marca continue ampliando sua produção.

Em segundo lugar, a 818 se associou à Sacred, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para apoiar as comunidades rurais mexicanas que produzem aguardentes de agave. Fundado por Lou Bank, o Sacred empreendeu projetos como o replantio de campos de agave e a revitalização de um complexo de futebol em San Antonio de Fernandez.

“Na 818 Tequila, queremos criar um novo padrão de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, retribuir àqueles que são tão essenciais ao nosso processo de fabricação de tequila”, disse Mike Novy, presidente e diretor de operações da 818 Tequila. “Estabelecer uma parceria de longo prazo com Lou e sua equipe na Sacred para expandir o trabalho incrível que já fizeram no México realmente impulsiona nossa missão.”

Juntas, a 818 e a Sacred criaram o Programa 818 Bricks, que transforma fibras brutas de agave de pós-produção em tijolos que podem ser usados ​​para construir estruturas na comunidade local.

“Estou honrado em trabalhar ao lado da 818 Tequila, especialmente na fabricação de tijolos de adobe com resíduos de agave e usando esses tijolos para apoiar as comunidades mexicanas”, disse Bank.

A Sacred auxilia na produção dos tijolos e também é responsável por determinar em quais projetos eles devem ser utilizados.

“É nossa missão apoiar as pessoas que fazem espíritos de agave, na esperança de sustentar a sabedoria e as práticas multigeracionais que herdaram de seus progenitores que fizeram Tequila, mezcal e outros espíritos tradicionais”, continuou Bank.

“Nosso objetivo é apoiar as comunidades que são essenciais para a produção de agave, trabalhando diretamente com elas e perguntando o que precisam.”

Leia também

Deixe seu comentário





O Kendall Jenner Brasil não possui nenhum tipo de contato com a Kendall ou alguém próximo a ela, tampouco somos ela, somos apenas um fã site feito por fãs e para fãs a fim de informar e unir os fãs da Kendall no Brasil. Todo o conteúdo postado aqui pertence a equipe do Kendall Brasil, caso utilize pedimos que dê os devidos créditos à nós, fica proíbida a cópia total ou parcial deste layout assim como, também deste site! Esperamos que tenham gostado da visita e voltem sempre!