Messika revelou Kendall Jenner como o rosto de sua última campanha. Sob o sol do sul da França, Kendall Jenner e Valérie Messika se encontraram para filmar esta nova campanha imbuída de um vento de liberdade.
A escolha parecia óbvia. Valérie Messika escolheu Kendall Jenner como o novo rosto de sua última campanha para sua joalheria de mesmo nome. Porque, quem melhor do que ela poderia respirar a energia e a liberdade exigidas pela nova campanha de Messika? As fotos, assinadas pelo fotógrafo australiano Chris Colls , mesclam o ímpeto da silhueta de Kendall e o infinito da paisagem. Aproveitando a imensidão do mar unindo-se ao céu, cada imagem é um manifesto de liberdade. A de uma jovem com uma camisa ou jaqueta azul iridescente lamé fazendo uma pausa na água limpa ou correndo na areia branca. Seja qual for sua escolha, sua atitude reflete sua modernidade. Entre o athleisure e a performance, seus looks têm a energia de uma mulher à vontade em sua vida e em seu tempo, cujo corpo e mente estão em harmonia. Dona de seu destino, ela representa a mulher alfa de hoje. Valérie Messika quis ilustrar aqui uma sutil aliança de graça e força , a imagem da mulher Alfa com uma aura misteriosa e hipnótica – que Kendall incorporou perfeitamente em seus olhos.
“Estou muito feliz por ter sido escolhida por Messika para sua nova campanha. Suas joias sempre me lembraram Paris, uma das minhas cidades favoritas”, disse Jenner em comunicado. “Durante as filmagens, pude ver tantas peças bonitas, o que me deu uma apreciação mais profunda pelo artesanato da casa que entra até no menor brinco.”
A modelo se encontrou com Valerié Messika, fundadora da Messika, no sul da França, para fotografar a campanha inspirada em energia solar com o fotógrafo Chris Colls, que já trabalhou com marcas como Moncler, Victoria Beckham e Saint Laurent, entre outras. “As mulheres me inspiram através de sua individualidade. Eu vejo Kendall como uma encarnação da mulher alfa: misteriosa, livre e no controle de seu próprio destino”, disse Messika. “Ela também é uma mulher forte e influente. Ela é uma das top models, um reflexo da nova geração.”
As imagens da campanha mostram Jenner em uma piscina e à beira-mar vestindo roupas como um body preto de neoprene de mangas compridas, roupas esportivas e maiôs de duas peças enquanto ela posa com peças intrincadas da marca de joias, incluindo o anel Move Uno Pavé, a pulseira personalizável My Move e itens das coleções principais Move Noa e Move Romane. A campanha foi filmada em St. Tropez. Uma das principais razões de Messika para escolher Colls para a campanha foi que eles já haviam trabalhado juntos para a colaboração da gravadora com Kate Moss.
“Quando me sinto confiante com alguém, gosto de manter um relacionamento de longo prazo”, disse Messika. “Também acho que temos inspirações comuns, como seus interesses mais profundos em arte e arquitetura. Chris sabe criar uma relação sutil com os talentos com quem colabora, e isso emana das imagens que cria. Ele captura momentos únicos e perturba nossa concepção de tempo que de repente parece suspensa.”
L’Officiel: Depois de colaborar com Gigi Hadid, Joan Smalls e Sylvia Hoeks, além de Kate Moss, por que você escolheu Kendall Jenner para representar esta nova campanha?
Valerié Messika: Kendall Jenner encarna essa nova geração de ícone da moda. Corresponde à filosofia Messika. Ela é uma mulher livre e confiante. Ela tem um estilo assertivo, mantendo-se natural.
L’Officiel: O que te inspira em Kendall Jenner?
VM: As mulheres me inspiram em sua singularidade. Vejo em Kendall a encarnação da mulher alfa: misteriosa, livre e dona de seu destino. Ela também é uma mulher forte e influente. É um desses tops 2.0, reflexos da nova geração.
L’Officiel: A filmagem da campanha foi feita no sul da França, ao ar livre. Qual é o espírito desta campanha?
VM: Optamos por realizar uma campanha luminosa e ensolarada, declinada em torno do azul: o azul do céu, do mar, dos looks… Essa multiplicidade de azuis lembra as diferentes facetas de um diamante. E então essa cor mítica é também a ideia de infinito, de fuga. Assim, cada foto é um manifesto de liberdade, como nossas joias em movimento que são vivenciadas diariamente. É esse espírito que quis transcrever na campanha, que o ilustra perfeitamente. Nos divertimos criando movimento e dinamismo em torno de nossas peças com roupas esportivas e looks inusitados.