20.08
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Em comemoração ao segundo ano de sucesso, na última quarta-feira (18), Kendall Jenner anunciou que está levando sua marca de Tequila a novos patamares através do lançamento da Eight Reserve, um añejo ultra-premium de edição limitada da 818.

O líquido que foi desenvolvido na tradicional região de produção de tequila de Jalisco, no México, é uma mistura de añejo de um ano e extra añejos de oito anos. Com notas de baunilha, cravo e canela, a tequila é ao mesmo tempo macia e complexa, com um toque elegante na paleta e final suave.

A Tequila vem dentro de um decantador de cerâmica feito à mão, projetado por artistas locais em Pachuca, no México, e tem a forma alongada de um 8, fazendo referência ao nome da marca (818), já o branco e o bico elegante refletem a sofisticação e o refinamento do nova bebida. A Eight Reserve Tequila Añejo será lançado dia 19 de setembro em alguns estados dos EUA (CA, FL, IL, NV, NY e TX) e custará $200.

“Comecei esse processo há cinco anos e tinha muito a aprender na época e ainda tenho muito a aprender agora, mas eu me sinto tão sortuda por ter essas pessoas que me guiaram nesse processo, tanto publicamente quanto em particular. E apesar de termos alguns desafios, passamos e estamos nos divertindo muito”, disse Kendall sobre o lançamento da tequila.

Confira abaixo a entrevista de Kendall Jenner para revista Rolling Stone onde ela fala sobre o novo lançamento da Tequila, as dores crescentes de iniciar uma marca de destilados e o surpreendente membro da família por trás de seu amor pela música country.

Kendall… estamos falando de tequila às 9h da manhã de segunda-feira.
Acordei às 7h! (risos) Eu sou uma vovó – vou para a cama super cedo e ontem à noite eu estava na cama às nove. Minha coisa favorita é apenas ir para a cama cedo e assistir a um programa de TV e depois adormecer.

Ok, então acho genial lançar uma nova expressão para a 818 Tequila no dia 8/18 (18 de agosto).
Queremos comemorar 8/18 todos os anos e ano passado foi nosso primeiro ano fazendo isso obviamente. Este ano, faremos uma festinha apenas para celebrar a marca e a nova Eight Reserve, que é nossa versão ultra-premium do que você vê nas prateleiras hoje.

Como foi o processo de criação da 818 Eight Reserve?
Estamos trabalhando na Eight Reserve há mais de um ano e foram muitos ajustes, degustação de diferentes tequilas, chamadas de Zoom, reuniões… é um processo longo. Você constrói e toma notas e volta – não é apenas como uma coisa única. Voltei à destilaria e falei com eles sobre o que acho que está faltando, ou o que acho que a tequila precisa. Mas estamos tão empolgados com o líquido que saiu dele – é realmente irreal. É uma mistura realmente incrível de tequila e estamos empolgados para que todos experimentem.

Admito, quando você lançou a 818 no ano passado, pensei que era uma coisa única. E agora você está em sua quarta expressão.
Eu nunca teria feito isso ou iniciado esta marca se não a levasse extremamente a sério e quisesse que ela fosse respeitada e tivesse uma vida longa. 818 é meu bebê, por mais brega que pareça. Eu não tenho um filho humano, então este é meu bebê por enquanto.

A longevidade sempre foi o objetivo, e isso sempre esteve na vanguarda para mim, tipo, “Como podemos tornar isso o mais respeitado e duradouro possível?” Eu nunca teria feito isso se não tivesse planejado que fosse levado muito a sério.

Você já esteve no México para visitar os campos de agave e as destilarias?

Sim! Minha primeira viagem lá foi no pré-lançamento, obviamente, e eu fiquei tipo, “Isso é o que acontece nos bastidores?” Antes de aprender tudo isso, eu era apenas uma consumidora e não conhecia a profundidade de tudo isso; você não percebe todos os passos necessários para passar da planta a um líquido. E assim eu pude realmente aprender sobre isso nos últimos cinco anos. Eu estive no México várias vezes neste momento, e pude ver nossa equipe e me encontrar com todos eles. Acho que foi uma das experiências de aprendizado mais legais para mim.

Quais são alguns dos desafios que você enfrentou desde o lançamento do 818?
Essa foi minha ideia desde o início, mas obviamente eu não sabia fazer tequila fisicamente, então tive que reunir as melhores pessoas ao meu redor. E acho que uma enorme importância para mim e nossa equipe é ter as pessoas certas por perto. Eu não quero que ninguém sinta que tem que beijar minha bunda ou não ser honesto comigo em uma determinada nota ou ideia. Então somos todos muito, muito honestos uns com os outros.

Houve tantas tentativas e erros no processo, também. Lembro-me de provar nosso primeiro lote de 818 e todos ficamos tipo, “Ah, não, não sei o que é isso”. Mas você sabe, nós construímos e você cria e acaba encontrando um perfil de sabor que você adora. E chegamos a um ponto incrível com a 818 que está atualmente nas prateleiras.

Para alguém que aparece em revistas e campanhas o tempo todo, estou surpreso que você tenha mantido seu nome e imagem fora da marca para o 818.

Sinceramente, adoro quando alguém entra em uma loja porque ouviu falar da 818, mas talvez não que eu estivesse envolvido com isso; eles apenas ouviram que era muito bom, ou talvez eles viram e acharam fofo e quiseram comprar. E então talvez mais tarde eles descubram como, “Oh uau, eu não sabia que era a marca dela.” Esse sempre foi o objetivo de certa forma, que o 818 fosse como um momento surpresa agradável.

Entre modelar e filmar para The Kardashians, como você encontra tempo para administrar uma marca de tequila?
Nunca há um momento em que não estejamos trabalhando ou conversando sobre coisas para a 818. Eu literalmente estava no set aqui em LA e estou em uma cadeira de maquiagem durante um intervalo, atendendo uma chamada de Zoom [para 818]. Também temos um bate-papo em grupo enorme e estou constantemente trocando mensagens de texto com nossa equipe.

Você parece prosperar com uma agenda lotada…
Eu estava no set em LA semana passada e literalmente tive que sair do set para ir ao Arkansas para reuniões com nossos compradores e lojas de lá. E então eu fui do Arkansas para Chicago por um dia para fazer algumas reuniões e então fui de lá para outro lugar, como se fosse uma loucura. Então nós fazemos essas mini turnês o tempo todo, onde nós meio que damos uma volta e fazemos um monte de reuniões por todos os EUA. Mas é muito divertido. Eu amo coisas assim. Eu amo a pressão de tudo isso – e o estresse.

Como isso é para a Rolling Stone, temos que perguntar sobre música. O que está na sua playlist hoje em dia?
Eu tenho ouvido muito John Denver ultimamente e sei que parece aleatório, mas eu amo música country. É meu primeiro amor quando se trata de música e eu sou tipo, obcecada.

Como você entrou na música country crescendo em Los Angeles?
Você quer saber a coisa mais estranha de todos os tempos? Meu irmão Rob me colocou nisso. Ele provavelmente nem sabe disso.

Rob Kardashian era fã de música country?
Bem, ele tinha uma coleção de CDs quando eu era criança, e não me lembro como ele conseguiu o CD, mas ele tinha um álbum e disse: “Eu não quero ouvir isso, você pode ficar com ele.” E ele me deu e era uma garota chamada Kasey Chambers e ela tinha uma música chamada “Barricades & Brickwalls”, e eu me apaixonei completamente.

Eu ainda tenho o álbum dela e ainda sei cada palavra de todas as suas músicas. E Rob não tem ideia. Eu era uma garotinha pequenininha e ele me deu o CD porque não queria, e eu escutei um milhão de vezes. E eu me apaixonei pela música country a partir daí e entrei literalmente em tudo e todos e cada pedacinho do país.

Essa é uma história incrível.
Também ouço coisas mais modernas. Eu realmente gosto de Noah Cyrus – eu acho que ela é ótima e eu amo suas músicas. Acabei de descobrir uma banda chamada Teethe e eles têm uma música chamada “Tag” que é muito bonita. Eu amo Julia Jacklin e Billie [Eilish], é claro.

Há tantos músicos em sua família agora – você se sente obrigada a ouvir a música deles quando for lançada?
Não! Quero dizer, existem alguns dos maiores [músicos] de todos os tempos em nossa família, então não tenho problemas em ouvir suas músicas. Eu amo isso.

Qual é o objetivo com a 818 Tequila avançando? Além do novo lançamento, o que você espera alcançar com a marca?
Eu só quero criar coisas que façam as pessoas sentirem algo. Sinto que meu objetivo na vida – por mais brega que pareça – é apenas espalhar amor e ser amor e imergir as pessoas no amor. E eu acho que é algo que todos nós realmente precisamos agora. Então eu adoro qualquer coisa que possa fazer alguém se sentir bem. E sempre digo que a tequila, por exemplo, é como a provedora de bons momentos. Eu posso aparecer na casa do meu amigo e tomar uma garrafa muito divertida comigo, ou tipo, aparecer em uma festa e dizer: ‘Eu trouxe a mercadoria’, entende o que quero dizer? Eu adoro ver esse sorriso no rosto das pessoas, sejam meus amigos pessoais ou qualquer outra pessoa. Eu amo isso. E isso é tudo que eu quero trazer para o mundo e para minhas marcas no futuro, com certeza.

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