Na última sexta-feira (09), a grife nova-iorquina Proenza Schouler abriu a semana de moda da cidade e apresentou sua mais nova coleção de Primavera/Verão 2023. A marca reuniu a elite da moda no Hall des Lumières em Nova Iorque e entre os nomes presentes estavam Christine Quinn, Emily Ratajkowski, Karlie Kloss, Dani Michele, Anna Wintour e mais.
O desfile foi aberto por Arca, cantora/produtora venezuelana, seguido por Kendall Jenner, que estava usando um vestido branco de crochê com franjas. A modelo completou o look com um par de sapatos também brancos e usando batom nude e um penteado penteado com o cabelo molhado para trás durante. Além delas, modelos como Bella Hadid, Vittoria Ceretti e Mariacarla Boscono também fizeram parte do casting do show.
Descrito como uma “cacofonia descarada de espírito, de alegria, das qualidades sensuais e táteis que trazem prazer à vida”, o desfile começou com uma chuva simbolicamente “inundando” o espaço.
“A água como símbolo da vida inunda a narrativa e se cruza com as histórias pessoais profundamente enraizadas dos designers. As qualidades sensuais e ardentes das raízes latinas de Lazaro, juntamente com o pragmatismo e a garra da experiência americana de Jack, se misturam para criar uma narrativa ao mesmo tempo efervescente e urbano. O sorriso duradouro que permeia a alma depois de uma noite memorável, as qualidades emocionais da música que cortam o ruído de um mundo caótico e a audácia de espírito para chegar sem medo ou trepidação em direção a novas experiências informam o ponto de partida da coleção e intenção: incorporar a espetacular sensação de liberdade inerente a um verão bem vivido, enraizado no sol, na água, na pele, no corpo em movimento”, afirmou a Proenza.
“Texturas táteis sensuais vagam livremente na coleção e incluem tweed felpudo elástico, couro techno brilhante, renda moldada e crotchet de mão metálico. A malha continua sendo importante como ferramenta para abraçar e modelar o corpo, às vezes explodindo em franjas frenéticas que exageram o movimento. Os babados se espalham pelo corpo e pelos pulsos, adicionando volume em lugares inesperados. As cores atravessam a coleção em tons ácidos brilhantes e são temperadas por usos gráficos de preto e branco. As silhuetas são abreviadas, fundamentadas por plataformas acolchoadas de sola grossa. Assim como na temporada passada, os contornos do corpo são fundamentais, só que desta vez são menos contidos, permitindo que as curvas naturais do corpo de uma mulher modelem a própria peça”, complementou.
Confira abaixo fotos de Kendall Jenner na passarela e nos bastidores do desfile: