20.03
Arquivado: Campanhas

Temos aqui a favorita de mais uma marca! Nesta segunda-feira, 20, a Messika, marca francesa de jóais, divulgou sua mais nova companha estrelada por Kendall Jenner e Alton Mason.

Valérie Messika, fundadora da marca, se inspirou livremente no cinema americano para a campanha de 2023. A sessão de fotos foi habilmente dirigida pelo fotógrafo de moda internacional Chris Colls no deserto de Palm Springs, na Califórnia. A dupla inspiradora de Valérie e o renomado fotógrafo criaram uma campanha multifacetada em que Jenner e Mason dão vida às joias com diamantes.

Com seu olhar poderoso, a modelo posa com orgulho para a sua segunda colaboração com a Messika Jewelry. Em uma campanha que parece ser uma justa homenagem à paixão da jovem modelo pelos icónicos carros americanos, ela incorpora a imagem da mulher Messika com uma aura misteriosa e hipnótica, que se destaca da multidão e se sente confortável consigo mesma. Com uma estética comum da marca, Kendall Jenner promove o neo-stacking de joias femininas com diamantes da coleção “Move”, que convida você a se expressar e criar seu próprio look.

A paisagem fosca, mineral e crua do deserto contrasta perfeitamente com o brilho do látex, ouro e diamantes. Oferecendo um toque retrô chique, os Pontiacs combinam cores brilhantes com interiores em couro e veludo. Os materiais contrastantes criam uma composição excêntrica e descontraída, onde o mundo selvagem do deserto americano serve de pano de fundo para as coleções de Messika.

Esse trabalho será dividido em três partes: vermelho – já lançado – , azul e roxo. A escolha das cores veio por causa da afinidade que a fundadora tem pelos tons  e também pelo simbolismo de cada cor.

Confira abaixo a entrevista concedida por Valérie Messika concedida ao Professional Jeweller onde ela fala mais sobre a coleção e também sobre trabalhar com a Kendall:

Sua primeira campanha com Kendall Jenner em 2022 foi filmada em Saint-Tropez. Este ano, você imaginou um road movie moderno com Kendall como uma misteriosa e hipnótica atriz de Hollywood. Por que você escolheu esse tema?

Esta campanha é uma nova jornada que me permitiu explorar diferentes fontes de inspiração e avançar para algo mais cinematográfico. Tivemos a ideia de brincar com os temas dos grandes clássicos americanos.

No deserto de Palm Springs, Kendall desempenha o papel principal: uma heroína misteriosa e retro-moderna.

Foi também uma forma de homenagear a região de onde ela vem: a Califórnia, um lugar particularmente querido para ela, onde ela cresceu e ainda vive. Kendall é muito ligada à Califórnia, então, naturalmente, eu queria que a filmagem fosse dedicada ao mundo dela, influenciado pela Costa Oeste.

Esta campanha vem em três atos: vermelho, azul e roxo. Por que você escolheu essas cores?

A ideia foi brincar com cores vivas que contrastassem com o deserto, que é uma paisagem mais monocromática em tons de cinza e marrom.

Nesse vasto espaço entre a terra e o céu, quis despertar o olhar para realmente construir sequências visualmente fortes. Decidimos combinar as cores da roupa com os carros para intensificar o efeito.

Para esta sessão, primeiro vemos as cores primárias puras e vivas, vermelho e azul, seguidas pelos tons mais sutis de roxo. Além de serem sombras que eu gosto especialmente, seu simbolismo ressoa em mim.

Por exemplo, o roxo representa sabedoria, calma e criatividade. Quanto ao vermelho, na minha cultura costuma-se dizer que o vermelho traz boa sorte e é um tom lisonjeiro. Por fim, o azul evoca a profundidade do céu, além de ter um contorno mais suave.

Que papel desempenham as joias neste universo intemporal?

Há uma espécie de mágica que funciona com as peças deste mundo. Kendall aparece como uma heroína muito forte: a criadora de seu destino, segura de si e de sua posição. Há algo de encantador em seu poder e estilo.

Kendall é uma grande entusiasta e colecionadora de carros americanos antigos. Você criou esta campanha como uma homenagem à paixão dela?

Completamente! A ideia foi fazer desta campanha um reflexo da sua imagem, em total sintonia com os seus gostos e paixões. Só para constar, ela até comprou recentemente um excelente conversível roxo vintage.

O que você sentiu ao vê-la misteriosa e livre, dirigindo aquele Pontiac vermelho?

Sempre adorei a força que Kendall incorpora em um único olhar. Ela tem uma determinação louca e uma confiança incrível para seguir em frente na vida. Isso realmente mostra nesta filmagem.

Kendall também tem uma elegância muito distante: há uma graça natural na inclinação de sua cabeça, além de um poder quase animalesco que lhe confere uma presença extraordinária. É uma característica única combinar força e graça na mesma pessoa.

Por que você escolheu trabalhar com Kendall novamente e como foi estar de volta ao set juntos ?

Foi amor à primeira vista trabalhar com Kendall no ano passado. Sinceramente, adorei nossa colaboração e quis repetir a experiência sem hesitar.

Kendall personifica perfeitamente os valores da nossa Maison: feminilidade garantida e assumida. Ela é uma mulher de estilo, perfeitamente de acordo com seu tempo, que inspira toda uma nova geração – uma geração que também é perfeitamente espelhada nos designs de nossa Maison.

Ao criar a Maison Messika, quis trazer um sopro de modernidade à joalheria e oferecer criações que falassem a todos: de todas as idades.

Este é o DNA de Messika. E hoje, vimos uma geração mais jovem conseguir pegar nas nossas joias e torná-las verdadeiros sinais de estilo, um meio de auto-afirmação.

Quais coleções você está apresentando nesta campanha e por que as escolheu?

Para além das nossas peças icónicas, destacam-se três coleções: D-Vibes, So Move e Move Link.

D-Vibes é uma coleção que dá uma reviravolta no famoso colar de diamantes. Desenhamos essas peças como joias para a pele, abraçando cada contorno do corpo.

Os dois novos conjuntos da campanha são as coleções So Move e Move Link. Nestes designs, reinterpretamos o grande clássico da Maison, o Move, com seu motivo levado ao limite.

Queríamos nos direcionar para um excesso de formas e linhas – um design XXL – e brincar com ouro grosso e bordas angulares. Nosso design icônico está no auge, crescendo em status.

Nesta campanha, o deserto selvagem contrasta com o brilho do látex, ouro e diamantes – as inspirações vanguardistas da Maison permeiam a nova campanha. Conte-nos sobre suas escolhas estilísticas?

Adoro o contraste entre o deserto e os diamantes. Gosto de como a matéria-prima natural contrasta com pedras preciosas e brilhantes. Na imensidão do deserto, quis usar um estilo contemporâneo para criar mais variação.

As roupas de látex ultrabrilhantes usadas por Kendall seguem perfeitamente as curvas do corpo, uma analogia perfeita para nossos designs.

Na Messika, desenhamos joias como tatuagens de diamantes. Para mim, é fundamental que cada peça seja desenhada de forma bastante ergonômica, buscando sempre o conforto ao vestir e uma sensação de segunda pele.

O estilo todo em látex em cada roupa dá a sessão um toque retro-futurista, ao mesmo tempo em que mostra a flexibilidade e o movimento de nossas joias.

Houve um momento que se destacou para você ao filmar com Kendall?

Sim – houve um pequeno momento doce entre minhas filhas e Kendall durante a sessão no carro azul. Fizemos um rápido FaceTime e minhas filhas ficaram encantadas em conversar com ela.

Como você descreveria Kendall e sua relação com as joias?

Kendall é uma daquelas mulheres que adora obras primas com design assertivo, como brincos maciços, um colar poderoso ou um anel oversized. Ela usa joias para realmente completar seus looks e elogiar seu estilo, mas não necessariamente as usa todos os dias.

Já está pensando na próxima campanha?

É verdade que tento estar sempre um passo à frente, mas também gosto de estar no momento e mergulhar nas tendências e no espírito dos tempos.

Para mim, é importante não pensar muito no futuro quando se trata de planejamento.

Tenho algumas ideias, mas primeiro preciso me sentir confortável com a maneira como me sentirei nas próximas semanas e meses.

Confira abaixo as fotos da primeira parte da campanha:

PHOTOSHOOTS | ENSAIOS FOTOGRÁFICOS > 2023 > MESSIKA

BACKSTAGE | BASTIDORES > 2023 > MESSIKA

Leia também

Deixe seu comentário





O Kendall Jenner Brasil não possui nenhum tipo de contato com a Kendall ou alguém próximo a ela, tampouco somos ela, somos apenas um fã site feito por fãs e para fãs a fim de informar e unir os fãs da Kendall no Brasil. Todo o conteúdo postado aqui pertence a equipe do Kendall Brasil, caso utilize pedimos que dê os devidos créditos à nós, fica proíbida a cópia total ou parcial deste layout assim como, também deste site! Esperamos que tenham gostado da visita e voltem sempre!