O Met Gala, evento mais aguardado do ano no mundo da moda, que acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, aconteceu na primeira segunda-feira de maio, 01, com personalidades do mundo da moda e celebridades desfilando e exibindo seus belos trajes no tapete vermelho do museu. O baile marca a inauguração da exposição anual de moda do Costume Institute, onde também ocorre a arrecadação de fundos para mesma. Neste ano, os co-anfitriões foram Dua Lipa, Michaela Coel, Penélope Cruz, e Roger Federer.
Para este ano, o baile seguiu a temática “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”. O evento homenageou, então, o legado do designer de moda alemão Karl Lagerfield. A carreira deste na moda durou mais de sete décadas. Nascido na Alemanha, ele foi diretor criativo de grifes como Fendi, Choé e Chanel, a marca que ele acredita ter reiventado desde que liderou em 1983.
E como de costume, tivemos a presença de Kendall Jenner em mais um ano, e agora ainda mais ousada do que no ano passado! A supermodelo chegou ao tapete usando um look com um body preto com lantejoulas e mangas da marca Marc Jacobs. A peça brilhante foi coroada com uma gola enfeitada com cristais de prata e para completar o look ela usava um salto brilhante de plataforma alta. Quanto a maquiagem, Kendall usou apenas produtos abaixo de 20 dólares da marca L’Oréal Paris, para o cabelo a modelo optou por um rabo de cavalo alto e suas sobrancelhas ousadas à mostra. Por fim, complementou todo seu visual com joias Lorraine Schwartz.
Para Jenner e Marni Senofonte, sua estilista, era importante que o look da modelo honrasse seu longo tempo trabalhando com Lagerfeld. Para isso, eles trabalharam com Marc Jacobs em um design personalizado que fazia referência aos designs de moda praia de Lagerfeld dos anos 90. Para começar a criar a visão do look, Senofonte e Jenner começaram criando um painel no Pinterest repleto de diferentes inspirações e referências. No quadro, havia toda uma seção das noivas Chanel de Lagerfeld, bem como os designs de roupas de banho de Lagerfeld (como looks de suas coleções de primavera de 1993 e 1994 para a Chanel). “Eu não sabia muito sobre Karl, eu o encontrei uma vez de passagem, então queria conhecê-lo e sua história”, disse Senofonte à Vogue. “Também liguei para Olivier [Rousteing] de Balmain, que era um bom amigo dele, para dar uma boa olhada nele.”
O motivo de usar preto e branco no visual, por sua vez, foi pensando na combinação de cores da assinatura de Karl. Para Senofonte, o resultado final provou ser a mistura perfeita de inspiração, diversão e execução. “Adoro trabalhar no Met com a Kendall”, diz ela. “É sempre muito divertido. Ela fica tão interessada – este é o Oscar dela! Ela adora moda e experimentar coisas novas.”
Mais tarde, a empresária acompanhada de Bad Bunny e vários outros famosos se reuniram na after-party do evento. A mesma usava um look transparente de lantejoulas com shorts curtos e delicadas alças de pérolas personalizado por Nensi Dojaka e inspirado em um look do desfile primavera de 1994 da Chanel. A parte mais notável do visual atraente foi, sem dúvida, a calcinha preta que ela usou por cima da peça.
Confira abaixo os detalhes: