Depois de levar seus trabalhos para Los Angeles e Cannes, Donatella Versace trouxe de volta para Milão na última sexta-feira, 22, os desfiles da Versace para apresentar sua mais nova coleção de Primavera/Verão 2024, que foi aberto por ninguem mais ninguem menos que Kendall Jenner.
Jenner abriu a passarela com um minivestido branco sem mangas e decote enfeitado. O primeiro look, usado por ela, foi complementado com uma bolsa branca, cabelo preso com um rabo de cavalo alto, um lacinho e sapatilha prateada.
Em uma prévia na nova sede da Versace em Milão, um dia antes da apresentação, Donatella disse que olhou para a coleção de outono de 1995 de seu irmão Gianni como ponto de partida para esta temporada. “Achei que parecia novo e contemporâneo”, disse ela.
A coleção por sua vez abusou da paleta em tons pastel, silhueta ampla, calças com modelagem reta e bem soltinha. Roupas de renda, cetim e alfaiataria e calçados prateados e transparentes predominaram na passarela. Os penteados, com mechas presas no topo da cabeça com pequenos laços, reforçaram o mood retrô na proposta da designer.
Confira abaixo as fotos do desfile e backstage:
Na última quarta-feira, 06, a W Magazine divulgou em seu site e redes sociais todas as suas capas e editoriais da edição The Fashion da revista, referente ao mês de Setembro. Além da presença de Kendall em uma delas, outras modelos como Gigi Hadid, Kaia Gerber, Anok Yai, Mona Tougaard e Liu Wen também ganharam uma capa desta edição.
Nesta edição, Jenner foi estilizada por Marie Chaix e fotografada por Mert Alas, usando na capa um look com regata branca e saia preta da marca Dior. Já na sessão de fotos, Kendall foi clicada vestindo tendências de grifes como Courrèges e Dolce & Gabbana. Já o cabelo ficou por conta de Benjamin Muller e a maquiagem por Thomas de Kluyver.
A modelo ainda concedeu uma entrevista para a revista e falou sobre sua carreira na moda, estilo, viagens e muitos mais. Confira abaixo a tradução do bate-papo e as fotos divulgadas:
Quais são alguns dos destaques da sua carreira até agora?
Toda a minha primeira temporada foi super importante para mim. Fiquei completamente em choque com os desfiles que estava fazendo, como Chanel e Marc Jacobs. Eu me senti muito honrada. A produção desses desfiles é tão grande que fiquei impressionada com a quantidade de esforço investido neles. Tudo foi um momento, um espetáculo.
Existem designers que são pessoas importantes na sua vida?
As pessoas que realmente acreditaram em mim desde a minha primeira temporada: Riccardo Tisci, Karl Lagerfeld e Marc Jacobs.
Seu estilo chama muita atenção e ultimamente tem-se falado de como você tem incorporado a tendência do “luxo silencioso”. Como você descreveria sua estética pessoal?
Se você voltar no tempo, acho que descobrirá que sempre tive esse aspecto no meu estilo. Mas também sinto que fui muito versátil ao longo da minha vida. Adoro a elegância de certas coisas, mas também uma vibe fácil, confortável e descolada. Adoro roupas apertadas, mas também adoro mais folgado. Eu me pego olhando muito para Jane Birkin. Ela era a mais legal e elegante, mas havia muito sex appeal. Às vezes ela usava algo transparente e seus seios e bunda ficavam de fora, e eu adoro coisas assim. Ela realmente não tinha medo de arriscar.
Seu trabalho envolve muitas viagens. Como você se mantém equilibrada quando está em um avião basicamente metade do ano?
Sempre reservo tempo para os amigos. Estar muito tempo na estrada pode ser muito solitário, mas manter contato com as pessoas me mantém com os pés no chão e feliz.
Quais são alguns dos seus destinos favoritos quando você não está trabalhando?
Em qualquer lugar onde ninguém possa me encontrar. Em algum lugar muito remoto onde estou vivendo a vida mais normal possível; é onde eu quero estar.
Provando mais uma vez que 2023 é o seu ano, Kendall Jenner está estrelando dessa vez a campanha de Inverno 2023 da marca Stella McCartney. O trabalho foi filmado e fotografado por Harley Weir nas Salinas de Camargue, na França. Sendo a primeira vez trabalhando juntas, as imagens mostram Jenner posando entre os famosos pôneis brancos da região, que pertencem ao encantador de cavalos Jean-François Pignon.
“Eu sabia que a garota Stella desta temporada tinha que amar cavalos tanto quanto eu”, disse McCartney em comunicado. “Kendall cavalga desde criança, assim como eu, e tem seu próprio rancho; você pode ver como ela fica à vontade perto dessas criaturas sensíveis, e elas [cavalos] com ela. Capturar essa conexão dá vida à Horse Power, tanto através da moda quanto da visão.”
A nova campanha de inverno da marca celebra um amor inerente e um profundo respeito pelos animais, aproveitando o extraordinário poder dos cavalos. O tema ‘Horse Power’ percorre todos os elementos da coleção, trazendo à tona as conexões transformacionais entre humanos e cavalos, através das lentes das relações pessoais e familiares de Stella, arte e história, e também nos dias modernos.
Em uma das fotos, um dos cavalo empina ao lado de Jenner enquanto ela faz uma curva elegante para trás usando duas peças da campanha. Em outra, ela usa um conjunto inteiramente vermelho, vestindo o blazer trespassado de cintura moldada da marca e a saia evasê com frente dividida enquanto vários pôneis brancos galopam em círculos ao seu redor.
A coleção é composta por 92% de materiais conscientes, marcando a oferta mais sustentável de McCartney até hoje. A linha completa estará disponível para compras online e em boutiques de todo o mundo, a partir deste mês.
Confira abaixo as fotos da campanha:
Desde a sua criação em 2014 , a edição americana da Harper’s Bazaar divulgou esta semana sua edição anual de ícones, onde já segue essa tradição em todas as edições de setembro da revista.
Sob o comando da atual editora, Samira Nasr, os indicados deste ano para estrelar a edição de ícones de setembro de 2023 foram Kendall Jenner, Doja Cat e Paul Mescal. Cada um deles receberam sua própria capa individual para o evento que foram fotografadas pelas lentes do fotógrafo Mario Sorrenti. A modelo foi escolhida por conta de sua grande carreira e por seus movimentos de negócios, incluindo a marca de tequila mais vendida.
Kendall Jenner exalava confiança enquanto usava um par de calcinhas da Miu Miu com lantejoulas douradas e prateadas para a capa da revista. O visual de Jenner foi complementado com um relógio Panthère de ouro da Cartier e um colar, já o cabelo foi penteado para trás.
Confira abaixo as fotos:
A Calvin Klein lançou recentemente sua mais nova campanha de outono de 2023 e desta vez adicionaram Alexa Demie e Kid Cudi como parte do seu time de embaixadores. Os dois se juntaram aos atuais embaixadores, Kendall Jenner, Jennie e Jung Kook para mostrarem a coleção atual.
A campanha trouxe fotos iconicas e vinhetas que capturaram a confiança, a jovialidade e a sensualidade do time escolhido para modelar. O novo trabalho da Calvin Klein foi dirigido e fotografado pelo incomparável Inez & Vinoodh e e manteve-se fiel ao mundo e ao ambiente de cada um dos embaixadores, levando em conta a realidade de cada um deles, sendo asism, cada um dos anúncios acabou variando de acordo com o talento, fazendo com que os fãs fossem levado a uma jornada mundial.
Os embaixadores por sua vez aparecem na campanha usando looks minimalistas da coleção. A mesma adota o tema prazer e diversão enquanto as estrelas são vistas modelando jeans e peças sob medida em poses atrevidas. Em uma foto em preto e branco, Kendall Jenner usa um blazer enorme aberto, revelando sua barriga, com calças largas combinando, enquanto seu cabelo é penteado para o lado. Ela também é vista em outras fotos vestindo terninho preto e sutiã de renda e sobretudo branco.
Jonathan Bottomley, diretor global de marketing da CK, falou com o WWD sobre a campanha desta temporada: “Esta campanha de outono é uma celebração dos produtos mais icônicos da Calvin Klein, apresentando embaixadores da marca que estão moldando a cultura de hoje. É a próxima iteração da nossa estratégia para remodelar a imagem da marca, recuperando os nossos valores fundamentais de confiança e sensualidade, ao mesmo tempo que estimula a capacidade única de Calvin de criar cultura. Utilizando as estrelas mais influentes e icônicas desta geração, a CK pretende revigorar esta era de consumidores, mantendo a relevância por toda parte.”
“Somos incrivelmente estratégicos na escolha dos embaixadores, sendo cada um selecionado de acordo com as suas relações autênticas com a marca e à sua capacidade de envolver o público nos principais mercados”, acrescentou ele.
A campanha da última temporada foi estrelada também por Kendall, Jennie, e Jung Kook, e de acordo com Bottomley, foi um grande sucesso para a marca. “Nossa campanha de Primavera 2023 gerou um dos maiores engajamentos do consumidor na história da marca – criando 1,7 bilhão de impressões apenas nas relações públicas e nas mídias sociais, adicionando 1,6 milhão de novos seguidores às plataformas sociais em seis meses e gerando aumentos significativos no tráfego para nossos sites de comércio eletrônico próprios e operados.” Quanto à nova campanha, “O conteúdo é ajustado para cortar e entreter, com performances dramáticas, edição ousada e escolhas musicais que definem a cultura”.
Confira abaixo as fotos da campanha: