Mais uma conquista para anotar no caderninho! Na última quinta-feira, 24, aconteceu o desfile de Outono/Inverno 2022 da Prada durante a Semana de Moda de Milão e finalmente Kendall Jenner desfilou pela primeira para grife e parou a internet surgindo ruiva na passarela depois de ficar quase oito dias afastada do mundo. O desfile contou com rostos bastantes familiares, entre eles Kaia Gerber que retornou as passarelas e abriu o desfile e também Hunter Schafer, que encerrou o show.
A marca de luxo italiana para essa temporada apostou nos vestidos translúcidos e nos casacos adornados com pedraria. A coleção tem como diretores criativos Miuccia Prada e Raf Simons, os quais descrevem a mesma como um olhar sobre “a história da mulher”. A Prada trouxe ainda algo em comum entre todas as modelos que foram os coques futuristas feitos pelo cabeleireiro Guido Palau, que manteve a forma arquitetônica e o acabamento laqueado em todas as texturas, dando essa sensação futurista no resultado final. “A simplicidade e aquela sensação fortemente laqueada foram muito importantes para o visual”, disse Guido. “Se eu tivesse feito mais ornamentado, o cabelo pareceria antigo.” Já maquiagem foi totalmente natural e feita por Pat McGrath que explicou que a ideia era “que parecesse futurista”. Então isso se traduziu em peles brilhantes naturalmente realçadas com pinceladas de sombra marrom acetinada nas pálpebras, aplicações suaves de blush rosa quente nas bochechas e iluminador no topo das maçãs do rosto, dorso do nariz, centro da pele e o arco do cupido.
A coleção da marca foi nomeada de “Ideologia da Prada”, e a combinação da beleza desta temporada incorporou esse tema ao lado de regatas brancas, ternos quadrados e saia midi texturizada.